COMO OBTER LINKS DE QUALIDADE PARA SE POSICIONAR NO GOOGLE?

Estratégias para obter links de qualidade

Estratégias para obter links de qualidade

Uma das coisas mais recorrentes que devem ser feitas para melhorar o posicionamento de um site é obter links de qualidade, ou seja, aplicar uma boa estratégia de linkbuilding. O motivo é simples, os mecanismos de pesquisa melhoram a visibilidade de um site com base em dois critérios essenciais, conteúdo e links de entrada. Mas como você obtém essas ligações de entrada de maneira natural?

PRIMEIRO, PARA OBTER LINKS DE QUALIDADE: ORGANIZE-SE

Para obter links de qualidade e de forma natural, será necessário criar páginas com bom conteúdo. É necessário oferecer conteúdo interessante para que outros sites nos conectem.

POSSÍVEIS SOLUÇÕES DE COMO FAZER ISSO:

  • Crie um blog e publique artigos cujo conteúdo é útil para os usuários.
  • Crie uma seção de notícias onde você pode publicar tópicos que você conhece e controla.
  • Crie uma seção de dicas úteis nas quais você compartilha seu conhecimento sobre um determinado tópico.
  • Criar um tópico com uma comparação, você também pode exibir dados estatísticos de uma pesquisa.

E muitas outras idéias que você pode pensar.

É importante organizar essas páginas com um bom suporte para mantê-las atualizadas.

CRIE CONTEÚDO ÚTIL E RELEVANTE

Isso é muito importante, é recomendável que o site seja destacado pela publicação de conteúdo útil, a fim de gerar links naturais para as páginas.

É claro que nem sempre é fácil gerar conteúdo relevante, porque isso tem a ver com o próprio conteúdo do site. Por exemplo, se você tiver uma loja de cartuchos de impressora on-line, poderá ter pouca chance de alguém vincular naturalmente a um de seus itens ou produtos.

Nesses casos, você precisa produzir conteúdo que possa ser útil para outros usuários. A ideia é que seja atraente o suficiente para outros sites se conectarem naturalmente a você.

ALGUNS EXEMPLOS:

  • Publica uma comparação entre vários produtos de recente comercialização. Se possível, experimente os produtos. Dê um toque pessoal à sua publicação. Transforme sua opinião em uma referência na comparação desses produtos.
  • Dê sua opinião de especialista sobre um assunto que você domina perfeitamente. Este dependendo do assunto, o que pode ser algo como: o melhor ano de colheita de vinho de qualidade, os melhores locais de produção de têxteis na China, melhorias de um produto antigo, etc.
  • Dá dicas úteis para aplicação de uma técnica, por exemplo:? Como pintar a cozinha facilmente, quais os passos para reinstalar o novo Windows, como reparar um armário, etc.
  • Faça um infográfico. Estes são frequentemente compartilhados nas redes sociais.
  • Seja qual for o assunto, deve ser um assunto em que um bom professor é necessário para dar uma imagem de especialista. Use palavras como: útil, prático, novo, único!

ENVIE SEU CONTEÚDO PARA OUTROS SITES

Criar conteúdo bom não é suficiente, há mais coisas para fazer. Para aumentar os links de entrada, você deve transmitir as informações que foram publicadas. Aqui estão alguns métodos disponíveis:

  • Blogs: comente em blogs com conteúdo semelhante ao seu. Coloque um link para o seu site.
  • Escreva em fóruns: o conteúdo pode fornecer uma resposta muito detalhada às perguntas de alguns usuários. Faça uma resposta bem fundamentada, coloque um link e convide os leitores a lerem o seu artigo, se quiserem mais informações sobre o assunto.
  • Comente nos sites de notícias: escreva dicas úteis, faça comparações, pode ser uma oportunidade para falar sobre o seu site.
  • Twitter, Facebook: esta é uma boa maneira de promover suas publicações, tente conseguir um bom número de seguidores.

DESFRUTE DE LINKS NATURAIS

Se as suas publicações forem realmente úteis e relevantes, sem dúvida, os webmasters criarão links naturais em seus sites que apontam para o seu site, o que o beneficiará bastante. Este princípio é chamado de linkbaiting.

SE ISSO FUNCIONAR, VÁ EM FRENTE E CRIE MAIS CONTEÚDO

Produzir um monte de conteúdo de qualidade é importante, especialmente se for conteúdo relacionado ao tema principal do seu site. Com o tempo, você adquirirá muitos links para suas diferentes páginas internas.

Sem exagerar, você pode oferecer conteúdo para outras páginas comerciais para apresentar seus produtos ou serviços, e assim fortalecer o posicionamento do seu site.

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