Anuncie sua marca com vídeos no YouTube

Formas de promover sua marca com vídeos no YouTube. As melhores formas de anunciar e anunciar sua marca com vídeos no YouTube. Anúncio TrueView

Ainda não anuncia sua marca com vídeos no YouTube?

O mundo do marketing digital está avançando a tal passo que precisamos procurar novos canais e formatos para nos conectar constantemente com nossos usuários .

Quando estamos trabalhando com campanhas de Inbound Marketing , usamos métodos diferentes para a primeira fase da atração do usuário.

Seja por meio do Google AdWords, SEO ou anúncios sociais, tentamos alcançar um primeiro contato com nossa meta para depois começar com a campanha de acompanhamento de leads e fazer com que eles avancem no ciclo de compras até a conversão final.

Já existem muitas empresas que se beneficiam de campanhas PPC em pesquisa ou em exibição. Seja o Google, o Yahoo ou o Bing, todos os mecanismos de busca oferecem ferramentas para trabalhar com esses tipos de estratégias.

O que a maioria das empresas ainda não faz é anunciar no YouTube . Um descuido imperdoável se levarmos em conta que é o segundo mecanismo de busca mais usado no mundo.

anuncia sua marca com vídeos no YouTube

Anuncie sua marca com vídeos no YouTube

 

Números que demonstram a crescente hegemonia do YouTube

Abaixo vamos citar alguns números que, sem dúvida, motivam a lançar o uso dessa plataforma de vídeos para fins publicitários. Para começar, diremos que o YouTube está experimentando um crescimento de aproximadamente 35% ao ano .

Mais de um bilhão de usuários únicos navegam nessa plataforma todos os meses. Além disso, esses usuários visualizam mais de 6 bilhões de horas de vídeo.

Isso significa que, se todos os habitantes do mundo estivessem no YouTube, cada um passaria pelo menos uma hora por dia assistindo a vídeos nessa plataforma. Sem dúvida, é um público grande o suficiente para prestar atenção.

“O público do YouTube é formado por mais de um bilhão de usuários únicos por mês”

Além disso, todos os dias, 50.000 novos vídeos são enviados para o YouTube, ou o que é o mesmo, para cada minuto que passa 100 horas de vídeo são enviados. O consumo desses vídeos de dispositivos móveis aumentou em 20% no ano passado.

Você não acha que é hora de anunciar sua marca no YouTube?

YouTube como rei de branding e engajamento

O formato de vídeo é uma tendência que vem aumentando há algum tempo na arena online. Devido à saturação da informação e à grande capacidade sintética e emocional do formato audiovisual, os usuários pedem cada vez mais vídeos .

O formato de vídeo é ideal para transmitir a filosofia e os valores de uma empresa. Daí o seu uso recorrente para fins de branding. O que custou anteriormente a um milionário (anunciado em um canal de televisão) é atualmente acessível para empresas de todos os tamanhos graças aos anúncios TrueView no YouTube.

“O Youtube democratizou a publicidade em formato audiovisual, tornando-a acessível para todos os tipos de empresas”

Além disso, um vídeo gera mais envolvimento do que qualquer outro tipo de formato. De acordo com um estudo conduzido pelo Centro de Pesquisas da Wharton, as pessoas retêm 10% do que lemos, em comparação com 50% do que vemos . Isto é, se você quer ser lembrado, não diga, ensine.

O vídeo também é o formato ideal para transmitir mensagens claras rapidamente. Sua capacidade emocional e narrativa também o torna o canal ideal para estratégias de contar histórias vinculadas à nossa marca ou produto.

O poder da segmentação – anuncia sua marca com vídeos no YouTube

Quando lançamos uma campanha publicitária em vídeo por meio do Adwords (os famosos anúncios Trueview), temos à nossa disposição uma capacidade de segmentação inexistente na mídia convencional.

Dessa forma, podemos criar anúncios diferentes para públicos bem definidos e segmentados , garantindo que nossa publicidade seja relevante para o usuário e que não desperdicemos nosso orçamento.

Podemos segmentar com base em informações demográficas, tópicos, interesses, palavras-chave, locais específicos, remarketing e assim por diante.

Formatos de anúncio TrueView

Os anúncios do Google AdWords em formato de vídeo são chamados de visualização tripla. Esses vídeos devem sempre ser hospedados no YouTube, mas também exibidos em outros sites da Rede de Display do Google. Abaixo, analisamos três formatos diferentes para esses anúncios em vídeo.

anuncia sua marca com vídeos no YouTube

No stream : esses são os anúncios que aparecem antes, durante e depois de assistir a um vídeo no YouTube. Após cinco segundos de visualização, há a opção de ignorar o anúncio, de modo que o anunciante paga apenas pelas reproduções que excedam 30 segundos.

Esta é uma das principais vantagens desse formato, que você paga apenas para usuários que realmente optaram por ficar e ver seu anúncio e, portanto, mostram um interesse inicial em relação a sua marca ou produto.

Ao produzir vídeos para serem anúncios In Stream, é importante ter um gancho inicial, uma motivação que convida o usuário a visualizar o vídeo até o final.

Mesmo assim, nesse formato também existe a opção de que o anúncio não pode ser ignorado, então o anunciante paga por cada exibição. Um modelo mais intrusivo que não gosta tanto dos usuários.

Na pesquisa: esse é o formato mais semelhante às campanhas de pesquisa clássicas do Google AdWords. De acordo com os termos de pesquisa inseridos pelo usuário no mecanismo de pesquisa do YouTube, alguns anúncios ou outros serão exibidos. O anunciante pagará por cada vez que um usuário clicar em seu vídeo patrocinado.

Em Display: neste formato, nosso anúncio é exibido à direita do vídeo que o usuário está visualizando como se fosse um banner. Mais uma vez, o anunciante só paga cada vez que o anúncio é clicado, podendo redirecionar o usuário para um vídeo ou diretamente para um site externo.

Você está pronto para lançar publicidade no YouTube?