Guia do Pinterest para iniciantes

Para que o Pinterest se torne seu amigo e lhe sirva bem, criei um pequeno guia.

Se você cumpri-lo, nada pode acontecer com você e em poucas semanas você verá os primeiros resultados.

Se você está pronto para isso agora – espere um momento, leia o guia e comece. Há algumas coisas que você pode fazer de errado no Pinterest. E se você não sabe por que deveria usá-lo, leia meu último post uma vez.

Pinterest Pro 2.0

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Como o Pinterest funciona

Vamos começar com o objetivo final e o objetivo que você quer alcançar com o Pinterest. O objetivo é conseguir mais visitantes e visualizações no seu blog. Como resultado, você recebe automaticamente mais leitores, sua reputação aumenta e sua lista de e-mail cresce (Que ter mas Visibilidade nos seus Projetos clique aqui ).

O Pinterest funciona de maneira diferente das redes sociais (só porque NÃO é uma rede social, é um mecanismo de busca). O número de seguidores desempenha um papel bastante subordinado.

O objetivo principal é que o maior número possível de usuários veja seus pins. Você pode salvar esses pinos novamente. Imagine Pinterest apenas como uma mistura do Google e uma coleção de favoritos com fotos .

Todas essas imagens são vinculadas a um destino específico, geralmente uma postagem no blog. O Pinterest não é uma coleção de imagens bonitas e tenha cuidado ao carregar suas fotos de férias do seu disco rígido . Você precisa de um destino para o qual sua imagem se refere!

 

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Imagens ou gráficos

A coisa mais importante que você precisa saber sobre o Pinterest são as imagens ou gráficos, também chamados de pinos. Se você quiser ter sucesso no Pinterest, é essencial criar gráficos de 735 px x 1102 px para cada postagem no blog  ( um pequeno curso introdutório está disponível aqui ).

Não tente nem mesmo fixar as imagens do seu blog ou escolher um tamanho diferente. principalmente gráficos longos estão a caminho e suas fotos do blog irão afundar na massa de outras imagens. Ninguém vai vê-la.

https://tiagobarcelos.com.br/pinterest/

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Para entender que você precisa saber o seguinte: o Pinterest envia quase todos os pinos “na jornada”. O Pinterest não funciona para que alguém visite seus quadros ou quadros de endereços e clique no seu blog (ou no link da sua Bio).

O Pinterest propõe aos usuários, repetidas vezes, que correspondam aos resultados da pesquisa, mas também interesses. Então, na melhor das hipóteses, você está no feed de um leitor entre 30 outros pinos – e deve se destacar dessa massa . Com imagens do blog, você não terá sucesso.

Como o Pinterest ampliou minha rede

Dificilmente alguma coisa aumentou minha rede no ano passado como Pinterest. Eu tenho aprofundado com o Facebook, isso é justo dizer. Mas eu fiz os primeiros tópicos soltos graças ao Pinterest.

Agora, não é o caso do Pinterest que você conhece alguém em contato direto, veja uma foto e a última mensagem de status. Em vez disso, você obtém impressões muito profundas e sem retoques de alguém – graças aos posts dele.

No Pinterest, não apenas como nas mídias sociais, algo é dito para atrair as pessoas para o blog, mas você obtém uma versão quase ótica do post do blog.

Como a rede Basileira é bastante pequena, você se depara com artigos de alguém e depois de ler 3-4, você obtém uma ótima primeira impressão do autor. Cores, formas, imagens e fontes têm uma influência muito grande. A imagem geral decide se eu clico em um artigo ou não.

Crie bons gráficos com o Canva

Resumimos novamente: gráficos longos são trunfos no Pinterest. Inferno eles deveriam estar no melhor dos casos, ou vermelho ou azul. O próximo ponto é o que está no gráfico. Aqui, deve texto em. O que espera o leitor quando ele clica no seu pin? “Como” e metas claramente definidas funcionam bem. Escreva coisas como:

  • 3 exercícios contra dor nas costas
  • O que você deve fazer semanalmente para se livrar da dor
  • 2 assentos no escritório comparados

No Curso de SEO você pode finalmente ser criativo com suas manchetes! Apito em SEO e palavras-chave nos gráficos. Basta ser você mesmo e formular, como é mais atraente para você. Deixe o leitor curioso e, acima de tudo, lhe ofereça valor acrescentado. O Curso pode ajudá-lo incessantemente a enfocar um objetivo claro e focar em um único tópico.

Jogue com diferentes fontes, imagens, cores e manchetes. Faça 2-4 gráficos para cada postagem do blog. Então você pode fixar mais e ver mais rápido, o que funciona melhor.

Mas ainda tente ter uma linha clara e uma marca. Depois de algum tempo, os leitores devem reconhecer imediatamente a cor, o arranjo e a linguagem, que esse alfinete é de você. Não se esqueça de colocar seu logotipo ou site.

Portanto, ninguém pode conduzir o Schindluder com seus gráficos e, por exemplo, simplesmente alterar o link para que isso se refira à sua própria página (tudo já aconteceu).

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